Prazer, Gabriel

/
Me Conheça

Quem sou eu?

Gabriel Sousa Marques de Azevedo, 37, é vereador, atualmente exerce o cargo de presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, eleito com 10.185 votos em 2016 e reeleito com 13.088 votos em 2020. Atualmente, está sem partido. É professor de Direito Constitucional, Teoria da Constituição e Teoria Geral do Estado, lecionando em faculdades desde 2014. É advogado e possui mestrado em Direito. Jornalista e Publicitário, graduado na Faculdade de Comunicação e Artes da PUC-Minas, é pos-graduado em competitividade global pela McDonough School of Business da Georgetown University e mestrando em cidades pela London School of Economics and Political Science.

Ainda foi responsável por preparar candidatos a vereador, prefeito, deputado estadual, deputado distrital, deputado federal e senador de 2018 a 2022 pelo RenovaBR, uma escola de democracia. Ainda, participou de campanhas eleitorais para diversos cargos eletivos desde 2006. Participa do CanalMyNews desde a sua criação em 2018. É sócio do Mina Jazz Bar, no Automóvel Clube de Minas Gerais. Foi diretor da Jusbrasil, onde permanece como acionista. Faz parte do Movimento Livres e da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade.

Meu trabalho

TRABALHO PELo povo de Belo Horizonte

Durante os últimos 7 anos, me dediquei a fazer Projetos de Leis, que efetivamente viraram Leis, que contribuíssem para a população. Entre elas, a que incluiu Noções de Direito, Empreendedorismo e Educação Financeira no currículo dos jovens das escolas municipais, um conjunto de legislações que combatem os maus-tratos contra animais e, claro, a que promoveu mudanças significativas e necessárias no transporte público da capital. São mais de 50 Leis, Projetos de Resolução e Emendas à Lei Orgânica que fazem parte dessa história. Confira todos clicando no botão abaixo:

Presidente da Câmara Municipal de bh

minhas bandeiras:

TETO

Promover a ampliação e a requalificação do Centro da Cidade para construção e criação de novas moradias populares.

TRABALHO

Promover a desburocratização e a liberdade econômica em Belo Horizonte para atrairmos mais investimentos e gerarmos novos postos de trabalho

TRANSPORTE

Melhorar a qualidade do serviço público de transporte da capital, com garantias e gratuidades, favorecendo sempre a população.

quer participar do meu mandato?

aQUI VOCÊ TEM VOZ!

Por meio do aplicativo Tem Meu voto“, você pode enviar as demandas da sua comunidade para que possamos cobrar as soluções de quem efetivamente deveria dá-las. 

Quer saber mais? Clique aqui.

gabriel nas redes:

Estão abertas as inscrições para o Concurso Público da Câmara Municipal de Belo Horizonte. As inscrições começam hoje e vão até o próximo dia 19 de março, às 16h. São 91 vagas, com salários de até R$11.727,44. Mais informações e inscrições, visite o site: https://www.institutoconsulplan.org.br/getConc.aspx?key=I8avo5dIttA=

O problema de governar com mentiras é que o discurso fica distante do que realmente passa a população. Mais uma cena lamentável no transporte de Belo Horizonte. O ônibus que pegou fogo hoje é da mesma linha e da mesma empresa daquele que deixou uma passageira coberta de fuligem.…

Load More