Ao som de Monty Python

Estava caminhando pelo Museu e Galeria de Arte de Kelvingrove, em Glasgow, na Escócia, quando comecei a ouvir uma melodia conhecida. No saguão principal, todo dia, pontualmente, (realmente pontualmente) a uma hora da tarde, um senhor se assenta diante de um órgão gigantesco e começa a tocar. Imaginei que ouviria algo sombrio, mas foi uma música muito divertida que veio na minha direção… A abertura de Monty Python Flying Circus!

O primeiro programa do grupo britânico foi ao ar em 1969. Foram 45 episódios em 4 temporadas. A fama não ficou apenas na televisão. Surgiram filmes, programas de rádio e muitas peças. Para mim, o que os Beatles foram para a música, os Pythons foram para a comédia. Com uma pitada de surreal, non-sense e absurdo, eu considero o humor do grupo o melhor que há. Meu favorito entre eles é John Cleese. Há muitas coisas a serem ditas do grupo, mas a melhor coisa que você pode fazer é entrar no canal da trupe no Youtube e se divertir muito.

Eu destaquei aqui o meu filme favorito acima: a vida de Brian (ao lado de “em busca do cálice sagrado”) Um sátira sensacional à religião cristã. Em 2010, fizeram um recital transformando as cenas do filme em músicas. Um dos sucessos mundiais que vem da película é always look on the bright side of life.

PS: escolhi um filme dublado, mas uma busca no youtube revela facilmente a mesma versao em inglês.

Compartilhe:
Gabriel de a a z

CONFIRA OUTROS ARTIGOS: