Toda vez que desembarco numa cidade, digito no Google “o que fazer” nela. Surgem vários sites com dicas que são muito úteis. Como sempre fui ajudado por quem se deu ao trabalho de fazer esse tipo de lista, resolvi colaborar também. A cidade da vez é Estolcomo, na Suécia.
A – A melhor época para visitá-la é julho ou agosto. A temperatura de verão é muito agradável e ninguém vai sentir frio, apesar do tempo nublado e chuvoso quase sempre. Voce pode chegar de avião. O aeroporto se conecta ao centro da cidade por um ônibus que leva 30 minutos. (compre a passagem de ida e volta economizando)
B – Eu recomendo que você se hospede nas proximidades de Temple Bar. É a parte mais agitada da cidade com muitos bares e muito movimento. Se quiser vir e ficar num lugar calmo, evite. Se quiser um lugar calmo mesmo, evite Dublin! A cidade é pura festa o tempo todo. Aliás, deve ser por isso que é repleta de brasileiros e brasileiras.
C – Começo a lista de atrações com a própria Temple Bar. A cidade é dividida por números e, nessa parte, reune muitos e muitos lugares para se tomar uma pint de cerveja.
D – Por falar em cerveja, você deve ir conehcer a fábrica da mundialmente famosa Guiness. O lugar tem sete andares, restaurantes e um loja repleta de produtos da marca.
E – Ainda falando sobre bebidas, existe a Destilaria Jamerson, onde o você aprende a diferença dos uísque escocês para os demais.
F – Uma caminhada pela Grafton Street precisa estar no roteiro.
G – A Trinity College é uma das universidades mais antigas do mundo. A sua biblioteca aberta ao público impressiona.
H – A viagem a Dublin não fica completa sem uma visita à catedral dedicada ao santo padroeiro da Irlanda, uma das atrações mais populares da cidade: Catedral de São Patrício.
I – Conheça a cripita medieval da Catedral Igreja de Cristo.
J – Beba! Beba! Beba! Basta andar pela cidade para descobrir muitos pubs agradáveis.
K – A O’Connel Street é uma avenida movimenta e repleta de atrações como a maior escultura do mundo (uma agulhona que fica no meia da rua).
L – Eu curti a estátua de Molly. Se vocês forem, vão entender por qual motivo.
M – Alugue uma bicicleta compartilhada e pedale pelo City Quay nas margens do rio.
N – O Jardim Botânico é meio distante das demais atrações, mas vale uma conferida também.
0 – Há um restaurante que recomendo muito: The Quays. Um ambiente com muita gente jovem onde a comida é muito boa.
P – Kilmainham Gaol é uma prisão muito interessante. Vale a conferida.
Q – Os parques e praças da cidade são muito bacanas se o sol resolver aparecer.